“...por que precisamos semear dinheiro? Porque para nós é dinheiro, mas para Deus são sementes.Quem determina a quantidade da minha colheita sou eu, pela quantidade e qualidade das minhas sementes.”
Tudo na nossa vida é resultado de uma boa ou má escolha. Deus convoca o seu povo, em Deuteronômio, e lhe orienta a fazer uma escolha que determinará como viverão, e ainda lhes diz qual escolha deve ser feita:
“Escolham a bênção, pois será o melhor para vocês”. Esse é um bom momento para você fazer uma escolha. Não adianta deixar a decisão para outra pessoa. Seu marido não pode escolher por você. Seus filhos não podem escolher por você. Você escolhe a bênção? Prosperar ou não é uma questão de escolha: “Visto como, pelo seu divino poder, nos tem dado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelos quais nos têm sido dadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.”(2Pe. 1.3-4.) Em 2 Pedro, Deus nos diz que recebemos tudo que nos conduz à vida. Então, por que há falta? Porque muitos de nós vivemos como as pessoas que não conhecem o Senhor e não têm aliança com Seus princípios. Tudo aquilo que você está vivendo hoje, ou está deixando de viver, é fruto de escolhas feitas a cada dia: dar ou reter, ofertar ou pagar as contas, obedecer ou ignorar. Não há como culpar a Deus ou ao pastor. Nós escolhemos se vamos receber a bênção ou dar as costas a ela. Eis algumas escolhas que você deve fazer para ser abençoado com a prosperidade: - Não faça empréstimos a juros altos. A Bíblia diz em Provérbios 22 que aquele que toma emprestado se torna servo daquele que empresta; você deseja trabalhar para pagar juros para sempre?; - Não seja ador de ímpios nem de irmãos que você não conheça o caráter. Se essa pessoa a quem você está abençoando não teve o cuidado com o nome dela, que garantia há de que cuidará do seu?; -Seja um dizimista fiel. Reter o dízimo do Senhor gera a maldição sobre negócios e tudo que diz respeito às coisas materiais. Quando não somos dizimista, estamos roubando a Deus e declarando que não cremos que Ele é poderoso para nos abençoar, que não confiamos em sua casa para nela plantar as nossas sementes. Como podemos dizer que cremos em toda a Bíblia se não recebermos o ensino de toda a Bíblia?; - Abandone a preguiça. “O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta.” Muitas pessoas pensam que a promessa por si só é su ciente para fazer a sua vida prosperar. Entretanto, é preciso trabalhar com dedicação. Não podemos confundir “esperar pela promessa” com “falta de atitude”. A promessa virá enquanto você se dedicara fazer o melhor com o talento que o Senhor colocou em suas mãos. Promessas não são maiores que princípios. Deus fez seis promessas a Josué, mas também estabeleceu seis princípios que poderiam anular as promessas se não fossem cumpridos.
Selecionando
Existem vários tipos de sementes financeiras. Elas servem para liberar o povo da pobreza, da miséria e das dificuldades. Há sementes que aumentam o seu padrão de compra; há sementes que aumentam o seu padrão de vida; há sementes que curam; há sementes que libertam a sua casa; há sementes que desatam uma colheita sobrenatural. Você precisa ter um propósito para cada semente, ou seja, precisa escolher um destino para cada uma das sementes que planta. “O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra” (Mc 4.26). Por que nós, que nascemos de novo, ainda temos tantos problemas com relação a dízimos e ofertas? Precisamos entender finalmente que tudo no Reino de Deus é fruto de uma semente. Deus quer que sejamos como um agricultor: ele prepara a terra planta a semente, rega o campo, e não para até colher o fruto. Mas porque precisamos semear dinheiro? Por que para nós é dinheiro, mas para Deus são sementes. Em cada uma dessas sementes está escrita uma promessa: abundância, boa medida, sacudida, recalcada e transbordante. E o que colhemos? Depende de nós mesmos. Quem determina a quantidade da minha colheita sou eu, pela quantidade e qualidade das minhas sementes. Você deseja uma padrão de vida melhor? Muitos creem que a resposta é trabalhar mais, fazer hora extra, conseguir um novo emprego. Mas o que você precisa fazer é melhorar as suas sementes. Ao elevar o seu padrão em dar, implicitamente você melhora o seu padrão em receber. “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos”. Essa é uma poderosa promessa que encontramos em Deuteronômio 28.2. Ela está relacionada com todas as áreas da sua vida, não necessariamente a dinheiro. “Todas as bênçãos” compreende muito mais que bênçãos financeiras; significa que você está suprido em tudo. Deus os abençõe.

Sem comentários:
Enviar um comentário